NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
CIDADES
Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 15h:23

RODOVIDA

Fiscalização resulta em 186 autos de infração em 12 horas

Veículos de transporte de carga foram alvo de uma fiscalização realizada, na quarta-feira (12), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Mato Grosso. A ação faz parte da operação “Rodovida”, que segue até março. Em 12 horas, foram inspecionados 501 veículos e emitidos 186 autos de infração. As fiscalizações aconteceram em todas as unidades operacionais da PRF, localizadas no Estado.
De acordo com a PRF, dentre as infrações, as que mais se destacam são o desrespeito à lei do tempo de direção e descanso do motorista, num total de 40 autos, e também problemas nos freios, somando 14. “Um motorista de 54 anos foi autuado por se recusar a fazer o teste do etilômetro”, destacou. O condutor conduzia uma Dodge Ram 2500, na BR-163, em Sorriso (420 quilômetros, ao norte de Cuiabá). O homem teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e o veículo foi entregue a outro condutor. O valor da multa para este tipo de infração é de R$ 2.934.
A PRF reforça ainda que a operação “Rodovida” teve início em 20 de dezembro passado e segue até o próximo mês. A ação do governo federal é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem como meta reduzir a violência no trânsito e os custos sociais deles decorrentes. Dentro da “Rodovida” são desenvolvidas fiscalizações com diversas temáticas.
“Na semana passada, o tema foi uso de cinto de segurança e transporte de crianças”, frisou a PRF por meio da assessoria de imprensa. Na oportunidade, em 10 horas de vistoria, 86 pessoas foram flagradas sem cinto de segurança e 41 crianças sem os dispositivos de retenção, como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, ou utilizando de forma incorreta.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL