NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 18 de Junho de 2019
CIDADES
Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 06h:45

TRANSPORTE COLETIVO

Semob cria duas novas linhas de ônibus em Cuiabá

A partir de hoje (12), os usuários do transporte coletivo de Cuiabá contarão com duas novas linhas de ônibus. Com a medida, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) garante que os percursos, entre as regiões Sul e a Oeste da cidade, ficarão, mais ágeis, consequentemente, reduzindo o tempo de viagem. Para isso, a linha 605 foi reajustada e passará a operar somente na Estação Alencastro.
De acordo com o diretor da Pasta, Nicolau Budib, a mudança leva em consideração os congestionamentos registrados na Avenida Fernando Corrêa da Costa, especialmente em horário de pico. “Desta forma, os passageiros que estão no Centro não ficam reféns de ônibus que, por ventura, estejam presos em engarrafamentos nesta via”, explicou.
Para isso, conforme a Semob, a linha 605 foi reajustada e passará a operar somente na Estação Alencastro. Com isso, o itinerário sentido Centro será do Santa Terezinha/Itapajé/Morro da Luz até a estação. No retorno, passará pela Rua Generoso Ponce-Miranda Reis até novamente ao Santa Terezinha.
Já a nova linha, 115, atenderá a demanda dos bairros Santa Amália, Goiabeiras, Popular e Jardim Cuiabá, sendo sentido Centro do Santa Amália até a estação Alencastro e, em direção ao bairro do terminal passando pelas avenidas Getúlio Vargas, Filinto Muller e das Flores. A outra linha 109 B (Jardim Flamboyant-Centro) foi criada para atender as regiões Popular, Goiabeiras, Shopping Estação e Flamboyant. Nicolau Budib também explica que as linhas 605C e 605B também passaram por ajustes.
“Agora, os veículos irão até a Estação Alencastro, retornando à região do Santa Terezinha via Rua Barão de Melgaço e Generoso Ponce. A partir destes pontos, a viagem segue sem alterações até o bairro”. Sendo assim, conforme a Semob, para seguir até o Jardim Santa Amália ou Jardim Cuiabá, os usuários devem integrar com a nova linha 115, na Estação Alencastro. Já para seguir até o Shopping Estação, devem integrar com a linha 109, que não sofreu mudanças, ou a nova linha 109B.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL