NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
CIDADES
Quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 02h:00

UNEMAT

Vestibular tem mais de 17 mil candidatos

Mais de 17 mil candidatos realizam, no domingo (09), a prova do vestibular 2019/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para ingresso no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 3.020 vagas em 72 cursos, distribuídos em 16 municípios do Estado. O resultado final será divulgado a partir do dia 26 de julho.

As provas serão realizadas em 18 cidades, sendo elas, Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Os portões dos estabelecimentos onde serão aplicadas as provas serão fechados, impreterivelmente, às 08 horas (horário de Cuiabá). Após o início das provas, o candidato deverá obrigatoriamente permanecer na sala por no mínimo duas horas. No domingo (09), conforme informações da assessoria de imprensa da Unemat, o candidato deverá comparecer ao seu local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário de início, munido somente de documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente.

Não será permitida a entrada de candidato no estabelecimento de aplicação de provas alcoolizado ou portando arma. Os candidatos também não poderão portar objetos como livros, códigos, impressos ou qualquer outra fonte de consulta, óculos escuros, lápis, lapiseira, marca-texto e borracha. Também não poderão usar chapéu, boné, gorro, dispositivos eletrônicos, como calculadora, agenda eletrônica, telefone celular, smartphone, tablet, iPod, relógio e similares.

Antes de entrar na sala de provas, o candidato deverá guardar o telefone celular ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, desligados em uma embalagem fornecida pela equipe de aplicação. A embalagem deverá ser depositada embaixo da carteira, não podendo ser manipulada durante toda a aplicação das provas, sob pena eliminação do candidato. É aconselhável que o candidato retire a bateria do celular, garantindo que nenhum som seja emitido. A embalagem somente poderá ser aberta fora do estabelecimento de aplicação de provas, na rua.

Serão considerados documentos de identidade a Carteira de Identidade de Registro Geral (RG), passaporte brasileiro, Certificado de Reservista, carteiras funcionais do Ministério Público, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou carteiras expedidas por Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação, Corpos de Bombeiros Militares, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal, órgãos fiscalizadores de exercício profissional ou pelo Ministério da Justiça para estrangeiros.

Não será permitido o ingresso de candidatos na sala de aplicação de prova que não forem identificados por um dos documentos oficiais de identidade disposto no edital. A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As vagas restantes (40%) são para ampla concorrência. O resultado final será divulgado a partir do dia 26 de julho. O período letivo terá início no dia 5 de agosto, exceto o curso de medicina está previsto para dia 7 de outubro. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL