NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 22 de Setembro de 2019
CUIABÁ URGENTE
Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 10h:00

GRAMPOLÂNDIA

"Linha dura", delegada Feldner volta a comandar investigações

Marcus Mesquita

Ana Feldner

A delegada Ana Cristina Feldner vai reassumir a investigação sobre os os polêmicos grampos

Por meio de uma portaria, o diretor-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende, determinou o retorno da delegada Ana Cristina Feldner ao comando das investigações do esquema conhecido como “Grampolândia Pantaneira”. 

Feldner substituirá do delegado Rafael Mendes Scatolon, afastado dos inquéritos em agosto passado. Ele é suspeito de ter ligações com testemunhas de um dos investigados no caso. 

A delegada, considerada "linha dura", era alvo de pressão por parte de um grupo de delegados que tentava inviabilizar o seu retorno às investigações.  Esse grupo, segundo as informações, queria barrar o avanço das investigações.

Grampolândia Pantaneira é o nome pelo qual ficou conhecido o esquema criminoso de escutas telefônicas ilegais, operado pela Polícia Militar, na gestão de Pedro Taques (PSDB). 

O desdobramento do caso está sob a responsabilidade da Polícia Civil, com a Operação Esdras, que prendeu um grupo que teria tramado um plano para afastar o desembargador Orlando Perri da investigação sobre os grampos ilegais.  


 

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL