NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 23 de Março de 2019

CUIABÁ URGENTE
Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 10h:11

VAGA POLÊMICA

Presidente da AL, agora, defende a extinção do TCE

DA REDAÇÃO

Secom-AL

Eduardo Botelho 1

Irritado, Eduardo Botelho acha que alguns conselheiros têm poderes demais

Presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM) surpreendeu ao defender, na quarta-feira, o fim dos tribunais de contas no Brasil. Para ele, o órgão é desnecessário na fiscalização, gasta muito e onera as contas públicas.

Na verdade, a ira do deputado veio à tona ao ser informado sobre a minuta de um provimento, do conselheiro Isaías Cunha, estabelecendo que o TCE ficaria com a palavra final sobre o nome a ser indicado pela AL.

Toda a polêmica em torno da escolha do substituto de Humberto Bosaipo no TCE tem gerado um clima tenso na AL. A proposta de Cunha, segundo Botelho, é “uma afronta”. Para ele, os conselheiros acham que formam outro poder.

Presidente do TCE, Domingos Campos Neto surgiu rápido no cenário para apagar o incêndio. Em nota, ele garantiu que a minuta de Cunha será ignorada e afirmou que o substituto de Bosaipo, a ser indicado pela AL, será empossado.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL