NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 19 de Outubro de 2019
ILUSTRADO
Segunda-feira, 08 de Julho de 2013, 20h:27

COLÔNIA DE FÉRIAS

Curso de Arte Rupestre para crianças

As inscrições já estão abertas e limitadas em 25 vagas, com uma taxa no valor de R$ 200. Está incluso lanche e material das oficinas

Julho é mês de férias escolares e o Museu de Pré História Casa Dom Aquino, localizada na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, preparou 10 dias de “Colônia de Férias do projeto Kamalupe” paras crianças com idades entre 5 e 13 anos, com direito a oficinas de “Machado Polido”, “Cerâmica” e “Arte Rupestre”. Sem contar que durante os dias 15 e 26 de julho, nas duas semanas que ocorre o projeto, eles irão imergir no universo da era dos dinossauros com a exposição de diversos fósseis de animais pré-históricos, como da preguiça e Tatu gigantes, material arqueológico e réplicas de dinossauros com pelo menos quatro metros de altura. As inscrições já estão abertas e limitadas em 25 vagas, com uma taxa no valor de R$ 200. Está incluso lanche e material das oficinas e brincadeiras que acontecerão na área verde e num espaço aberto em anexo do museu. A programação segue de 15 a 19 de julho, com as oficinas de machado polido e arte rupestre, agregando conhecimento sobre o meio ambiente, história, cultura regional e arqueologia. E entre os dias 22 e 26 de julho, continua a didática da arte rupestre, mais a oficina de cerâmica, proporcionando o contato com o barro, das 13h às 17h30. A criança poderá levar para casa o material confeccionado. O PROJETO Esta é a segunda edição da Colônia de Férias do Projeto Kamalupe deste ano, que iniciou no mês de janeiro e, devido seu sucesso retomam agora com duas semanas lúdicas e de aprendizado. O Projeto Kamalupe foi idealizado pelo Museu de Pré História Casa Dom Aquino com o objetivo de desenvolver atividades culturais e recreativas para as crianças em tempo de férias. Kamalupe significa “Deus do Barro” na cultura indígena do Xingu, etnia Waurá. As atividades pretendem disseminar o conhecimento sobre a Pré-História e a cultura matogrossense. Mais informações pelos telefones (65) 3634-4858 / 9903-3444 (com Natally) e 9256-8418 (com Meiri). (Com Assessoria SEC)

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL