NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
ECONOMIA
Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 09h:13

CONAB

Pesquisa de campo coleta dados da safra de grãos no Estado

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começaram os trabalhos de campo para atualizar os números que irão compor o 3° levantamento da safra de grãos e fibras de Mato Grosso. A pesquisa segue até sexta-feira (29) e visa aferir o estado atual das culturas de milho, soja, algodão e arroz.

Durante o levantamento, serão coletadas informações e discutidas questões fitotécnicas e de mercado que influenciam a produção tais como área plantada, perspectivas de produtividade, influência climática, ataque de pragas e doenças, colheita, comercialização assim como uma série de outros dados relativos às culturas pesquisadas.

As áreas cobertas pela pesquisa englobam sete roteiros com visitas presenciais a 59 municípios produtores de grãos em Mato Grosso. O levantamento será também complementado via telefone com os produtores e demais agentes envolvidos no setor nas regiões de Água Boa, Barra dos Garças, Bom Jesus do Araguaia, Canaranã, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira, Alto da Boa Vista, Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Teresinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.

A capacidade técnica de plantio cada vez maior, emprego de maquinário moderno e eficiente e as condições climáticas favoráveis sobre o estado já consolidam esta safra como a mais adiantada da série histórica de Mato Grosso. Os resultados finais das análises somente serão divulgados no anúncio do 3° Levantamento da Safra de Grãos realizado pela Companhia no dia 10 de dezembro próximo.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL