NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
ESPORTES
Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 01h:50

SÃO PAULO

Animado, Hernanes pleiteia vaga de titular

CLAUDINEI QUEIROZ
Da Folhapress – São Paulo

Amargando a reserva do São Paulo nas últimas partidas, o meia Hernanes já se diz em condições de iniciar os jogos como titular, após um período de preparação física e recuperação de lesões.

Em entrevista ao programa "Seleção SporTV" na quarta-feira, o jogador deixou claro sua vontade de retomar sua posição.

"Eu quero estar em campo desde o início. Neste começo tem sido assim (no banco), mas já estou completamente apto em todos os aspectos físicos e técnicos para poder jogar do início, apenas dependendo da escolha do Cuca."

O meia, porém, demonstrou respeito pelas escolhas do comandante e, principalmente, pela boa fase por que passam os garotos de Cotia que entraram desde o fim do Paulistão e deram conta do recado.

"Sou um cara consciente, sei que quando eu estou nas minhas melhores condições, eu posso ajudar de maneira mais efetiva a fazer realmente a diferença. Quando não estou não é porque eu fiz no passado alguma coisa que eu mereço jogar. Tenho que provar a cada dia que eu mereço jogar, porque é respeito por tudo, pelos garotos, pelos companheiros, pela instituição, então estou aqui para servir."

O atleta também explicou o motivo de sua sequência de lesões desde que voltou ao clube tricolor. Ele afirmou ter tido apenas cinco dias para a pré-temporada antes de enfrentar o Eintracht Frankfurt (ALE) na Florida Cup.

"Ali o corpo não estava preparado, comecei a sentir alguns incômodos e depois me recuperava de um, mas não dava tempo de me recuperar do outro. A Libertadores e o Paulista já estavam ocorrendo, então não deu tempo de preparar o meu corpo para enfrentar a carga de jogos. Mas teríamos que de algum jeito tentar abreviar esse espaço de tempo e estar pronto o mais rápido possível. Mas o corpo não pensa dessa maneira, ele precisa do tempo fisiológico, natural, normal, para se condicionar e acabei tendo vários problemas. Me curava de um e já começava em outra parte, aí fui me arrastando dessa maneira. Agora estou completamente bem fisicamente, que é o que importa, trabalhando como se deve, e estou bem contente", finalizou o craque tricolor. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL