NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
ESPORTES
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 18h:03

PAULISTÃO

Corinthians e Palmeiras se pegam no sábado

Corinthians de Carille fará treino na Arena antes do clássico com o Palmeiras. Lucas Lima admite ansiedade para clássico e aponta favoritismo do Timão

O jogo programado para este sábado, válido pelo Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras já está dando o que falar. Trata-se de uma das maiores rivalidades entre clubes brasileiros. Já o Corinthians de Fábio Carille vai repetir a estratégia adotada nos últimos clássicos contra o Palmeiras disputados como mandante. E é especial para um jogador. Lucas Lima participará de seu primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras. Em entrevista ontem, o meia repetiu o discurso de Marcos Rocha ao apontar o favoritismo para o adversário e admitiu ansiedade pelo dérbi. Com a camisa do Santos, ele enfrentou os corintianos em nove ocasiões, com quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. No confronto do último Brasileiro, inclusive, ele marcou um gol. "O ambiente é o mesmo, de trabalho e seriedade, mas sempre com muita alegria. Mas é diferente pela imprensa, pelo peso do jogo. Não tem como dizer que é um jogo normal, que é um jogo qualquer", afirmou. Com o pai palmeirense, ele disse entender o peso histórico do clássico que classificou como o maior do estado de São Paulo e um dos maiores do país. "Eu concordo sim, sempre foi [o maior de São Paulo]. Claro que na época que eu estava no Santos, a rivalidade com o Palmeiras aumentou bastante", completou. Na última terça, Marcos Rocha classificou o Corinthians como o favorito por atuar em casa e por ser o atual campeão brasileiro. Lucas Lima repetiu a ideia do seu companheiro. "Vi a entrevista do Rochinha e vou com ele. Favoritismo é do Corinthians, o atual campeão. Vamos trabalhar com humildade, nosso time se fortalece a cada jogo, a cada resultado positivo", finalizou. O Palmeiras tem mais três treinos até enfrentar o Corinthians e deve ter força máxima, com o retorno de Felipe Melo. Com dores no joelho, Borja fez treino separado do grupo na última terça, mas tem chances de voltar. Moisés também pode estar no banco. CORINTHIANS O Corinthians vai repetir a estratégia adotada nos últimos clássicos contra o Palmeiras disputados como mandante. Amanhã, o time alvinegro tornará aberto aos torcedores o último treino antes do duelo na Arena de Itaquera, no sábado. A informação foi divulgada ontem pelo diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava. O dirigente não deu detalhes sobre a operação. Em novembro passado, o Corinthians levou 32 mil pessoas à Arena na véspera do dérbi válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, a equipe do técnico Fábio Carille venceu o rival por 3 a 2. Em fevereiro do ano passado, o Corinthians também adotou a postura antes de um jogo do Campeonato Paulista. Em seguida, a equipe derrotou o Palmeiras por 1 a 0, em Itaquera. O Corinthians vem de três jogos sem vencer no estadual. Antes de empatar por 1 a 1 com o Red Bull, o time alvinegro perdeu para Santo André, fora de casa, e São Bento, em Itaquera.

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL