NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
ESPORTES
Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 18h:03

SÉRIE C

Cuiabá e Luverdense ficam no mesmo grupo

As duas equipes se enfrentarão logo na primeira rodada, no dia 14 de abril, um sábado. União de Rondonópolis e Sinop foram eliminados da Copa do Brasil

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, e confirmou as equipes mato-grossenses, Cuiabá e Luverdense, no mesmo grupo que engloba a maioria das equipes do Sul e Sudeste. As duas equipes, se enfrentarão logo na primeira rodada, no dia 14 de abril, um sábado. Os dois representantes de Mato Grosso na terceirona estão no Grupo B, junto com Botafogo e Bragantino de São Paulo, Joinville (SC), Operário (PR), Tombense (MG), Tupi (MG), Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS). Na chave A ficaram ABC (RN), Atlético (AC), Botafogo (PB), Remo (PA), Confiança (SE), Globo (RN), Juazeirense (BA), Náutico (PE), Santa Cruz (PE) e Salgueiro (PE). A Série C deste ano ficou mais curta em relação às edições anteriores. O campeão já será conhecido no dia 23 de setembro. Por outro lado, a data de início está prevista para o dia 14 ou 15 de abril. Outra novidade para este ano, é a confirmação da disputa de partidas da Série C durante a paralisação para a Copa do Mundo, na Rússia. Assim como na segunda e na quarta divisão, a Terceirona não será interrompida com o andamento do Mundial de 2018. A fórmula de disputa segue sem alterações. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves. Depois, a competição se transforma em mata-mata, com os quatro melhores do Grupo A enfrentando os quatro melhores do Grupo B, em partidas de ida e volta. Os vencedores desta fase se classificam à semifinal e também garantem o acesso à Série B do Brasileiro. O campeonato segue em mata-mata até a final. COPA DO BRASIL União de Rondonópolis e Sinop foram eliminados do torneio nacional na noite de quarta-feira. O União perdeu de 3 a 1 para o CRB de Alagoas em confronto disputado na Arena Pantanal em Cuiabá. Já o Sinop perdeu de 1 a 0 para o Goiás no estádio Gigante do Norte, em Sinop, que recebeu q2uase três mil torcedores. O Cuiabá eliminou o Aimoré do Rio Grande do Sul e vai enfrentar o Aparecidense na segunda fase ainda sem data. O Luverdense, campeão da Copa Verde do ano passado estreia nas oitavas da Copa do Brasil.

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL