NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020
ESPORTES
Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020, 07h:51

GRÊMIO

"Estou voando", diz Renato após procedimento cirurgico

O técnico Renato Portaluppi voltará a Porto Alegre na próxima segunda-feira (20) para comandar o elenco do Grêmio na sequência da pré-temporada, realizada no CT Luiz Carvalho, sem restrições médicas. O treinador passou no último sábado (11), no Rio de Janeiro, por uma intervenção cirúrgica no coração e foi liberado na manhã de domingo (12) para seguir a recuperação em sua residência na capital fluminense.
Em rápida resposta para reportagem, Renato Portaluppi, bem ao seu estilo, tratou de passar tranquilidade aos fãs: ‘Estou voando’, disse o ídolo gremista.
A intervenção a qual Renato foi submetido foi uma ablação, que é uma técnica para correção em arritmia cardíaca. O treinador havia passado por procedimento semelhante no ano passado. Apesar de que a nova intervenção possa ter causado preocupação aos fãs do técnico, a equipe médica que cuida do comandante explica que a situação é normal.
“É comum retornar a um quadro de arritmia. Isso é relativamente tranquilo, por ser uma cirurgia de menor porte”, explicou o médico gremista Paulo Rabaldo, que acompanhou a cirurgia no Rio de Janeiro.
A intervenção ocorreu no hospital CopaStar, no Rio, e foi conduzida pelo médico Eduardo Saad. Além de Rabaldo, o cardiologista Leandro Zimerman, coordenador da Unidade de Arritmia e Eletrofisiologia do Hospital Moinhos de Vento, acompanhou o procedimento.
Zimerman diz que Renato precisará ter alguns cuidados nestes primeiros dias, mas que em uma semana estará liberado para comandar os treinos do Grêmio sem nenhuma restrição.
“Quando ele voltar a Porto Alegre poderá trabalhar normalmente. O Renato está super tranquilo. Vamos liberá-lo para todas as atividades em uma semana, mas se amanhã ou depois ele quiser passear na praia não tem nenhum problema. A restrição é, por exemplo, se ele quiser jogar futevôlei. Nesse caso, ainda precisa esperar uma semana. A partir da semana que vem, ele poderá realizar todas as atividades sem restrições”, explicou.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL