NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
ESPORTES
Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 17h:40

SYSTO

Exame descarta lesão séria de Neymar

O jogador brasileiro já passou por exames ontem à tarde e está confiante em jogar contra o Real. Neymar é o segundo melhor driblador da Europa, diz estudo

JOÃO HENRIQUE MARQUES
Da Uol/Folhapress – Paris
Neymar passou por exames no tornozelo direito ontem, no CT do Paris Saint-Germain, e ainda passará por novos testes amanhã. Segundo a reportagem apurou, o jogador foi avisado pelo departamento médico do clube de que tem uma entorse leve e está confiante em atuar contra o Real Madrid, na terça-feira da próxima semana, pelo jogo de volta das oitavas de final da liga dos Campeões. Neymar tem previsão de seguir com o pé enfaixado durante toda a semana. Após isso, a expectativa é de que possa participar do treinamento de véspera da partida. Em Paris, Neymar tem o acompanhamento pessoal do preparador físico, Ricardo Rosa, e do fisioterapeuta, Rafael Martini. Os dois também são funcionários do PSG. O PSG não informa oficialmente sobre a lesão de Neymar. A mesma medida também foi tomada pela assessoria do jogador. Aos amigos, Neymar passou mensagem de confiança em atuar contra o Real Madrid. O jogador diz ter ficado assustado no momento da lesão, mas pouco depois já tranquilizou os companheiros do PSG com risos e frases de que voltaria ao time a tempo do duelo decisivo. DRIBLADOR Líder de tentativas de drible nas maiores ligas europeias, Neymar não é o melhor driblador do continente. Em levantamento feito pelo Football Observatory, grupo de pesquisa do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES, sigla em inglês), divulgado ontem, o atacante do PSG ficou com a segunda colocação entre os jogadores que disputam os Campeonatos Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano. O líder? O belga Eden Hazard, do Chelsea. A metodologia adotada levou em consideração dois dados da empresa de estatísticas Opta Sports: tentativas de dribles e taxa de sucesso. Hazard é o único a se aproximar da ousadia de Neymar, líder isolado no ranking de tentativas, com 7,3 por jogo na França. O belga tenta 6,4 dribles por partida no Inglês e acerta 75% deles, contra 62% de Neymar. Postos na balança, os números do jogador do Chelsea superam os do atleta do PSG, que é menos eficiente ao partir para cima da marcação adversária. Lionel Messi completa o pódio dos maiores dribladores da Europa, com 5,5 tentativas por jogo com 62% de acerto. Fora o trio, ninguém supera a barreira de cinco dribles por jogo, embora alguns jogadores que arriscam menos, como Moussa Dembélé, do Tottenham, tenham um aproveitamento superior aos líderes do continente. A lista dos 100 maiores dribladores do futebol europeu ainda conta com os brasileiros Luiz Araújo (Lille), Malcom (Bordeaux), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Allan (Napoli).

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL