NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 07 de Dezembro de 2019
ESPORTES
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 09h:06

FLAMENGO

Flamengo chega a dois meses sem perder e tem 85% de aproveitamento no período

São 10 vitórias e três empates nas últimas 13 partidas do rubro-negro

Líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores, o Flamengo vive seu melhor momento em anos. Mas basta um recorte recente para ter uma dimensão da grande fase do time de Jorge Jesus: o rubro-negro completou dois meses sem perder.

A última derrota do Flamengo foi no dia 4 de agosto, contra o Bahia. Na Fonte Nova, em tarde de estreia de Filipe Luis, o time da Gávea levou um impiedoso 3 a 0. O que poderia ser o início de uma crise, pelo contrário, transformou-se em uma "virada de chave".

De lá para cá, o rubro-negro acumula 10 vitórias e três empates em 13 jogos, a mais recente sobre a Chapecoense, por 1 a 0, neste domingo, com gol de Bruno Henrique. Trata-se de um aproveitamento de quase 85%.

Nos últimos dois meses, foram nove triunfos (contra Grêmio, Vasco, Ceará, Internacional, Palmeiras, Avaí, Santos, Cruzeiro e Chapecoense) e um empate (diante do São Paulo) pelo Brasileiro. Na Libertadores, houve a vitória sobre o Internacional no Maracanã; o empate com o mesmo rival no Beira-Rio; e uma nova igualdade, contra o Grêmio, na ida da semifinal.

CHANCES - Com cinco pontos a frente do Palmeiras na tabela do Brasileiro, o Flamengo terminou a 23° rodada com 78% de aproveitamento, contra 16% do rival.

Os dados são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Os números foram alcançados depois da vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, no domingo. No mesmo dia o Palmeiras empatou com o Atlético-MG em 1 a 1.

Faltam 15 rodadas para o fim do campeonato e o Flamengo lidera com 52 pontos. O Palmeiras vem em seguida com 47.

Na era dos pontos corridos, todos os times que chegaram à 23ª rodada com mais de 50 pontos conquistaram o Brasileirão. São Paulo (2007), Fluminense (2012) e Corinthians (2015 e 2017).

Na próxima partida o Flamengo encara o Atlético-MG, quinta-feira, no Maracanã. Em seguida, enfrenta Athletico-PR, Fortaleza e Fluminense, antes de voltar atenções novamente para a semifinal da Libertadores contra o Grêmio.

No clube, o planejamento é pensado no curto prazo, jogo a jogo, para não gerar ansiedade nem atrapalhar o desempenho da equipe do técnico Jorge Jesus.

Contudo, a ambição pela conquista do torneio nacional é enorme, apesar da Libertadores ser o grande sonho dos rubro-negros.

 Veja as chances de título do Brasileirão 2019 após a 23ª rodada:

 Flamengo – 78%

Palmeiras – 16%

Santos – 4%

Corinthians – 2%

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL