NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
ESPORTES
Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018, 18h:07

CONTRATAÇÃO

Henrique Dourado agora é do Flamengo

O atacante Dourado, que também era pretendido pelo Corinthians, será o substituto de peruano Paolo Guerrero, suspenso pela Fifa até maio por doping

SÉRGIO RANGEL e DANILO LAVIEIRI
Da Folhapress – Rio e São Paulo
O Flamengo anunciou na tarde de ontem a contratação do atacante Henrique Dourado, ex-jogador do Fluminense que era pretendido pelo Corinthians. A contratação foi anunciada em um vídeo postado na FlaTV, canal do clube no YouTube (https://youtu.be/HLd7iDvWZ9k). Dourado será o substituto de Paolo Guerrero, suspenso pela Fifa até maio por doping. Ele foi apresentado no início da noite de ontem no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube rubro-negro. O atacante foi o destaque do Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador de 28 anos foi artilheiro da competição ao lado de Jô. Cada um fez 18 gols no Brasileiro. Os valores da negociação não foram revelados, mas o clube carioca deve ter desembolsado cerca de R$ 10 milhões. No mês passado, o Corinthians tinha feito uma oferta de R$ 8 milhões, mas o Fluminense não aceitou. O atacante é a principal contratação do time da Gávea para a disputa da Libertadores. O Flamengo estreia na competição contra o River Plate, da Argentina, no dia 28. O jogo será realizado com os portões fechados devido à punição imposta pela invasão de parte dos torcedores flamenguistas ao Maracanã na final da Copa Sul-Americana, em dezembro do ano passado. Nesta semana, o Flamengo anunciou a saída do atacante Felipe Vizeu. Ele foi negociado para a Udinese, da Itália, por cerca de 6 milhões de euros. O jogador só se apresentará ao novo clube no segundo semestre. PALMEIRAS O Palmeiras fez o primeiro coletivo de olho no clássico contra o Santos no domingo. No treino de ontem, Roger Machado escalou praticamente a mesma equipe que derrotou o Bragantino no último fim de semana, mas com a volta de Victor Luís. Na rodada passada, ele havia ficado entre os reservas para a entrada de Michel Bastos, que teve sua primeira chance como titular em 2018. Já ontem, a formação usada como titular foi a seguinte: Marcos Rocha; Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Willian, Dudu e Borja. Os atletas participaram de um coletivo em campo reduzido e com diferentes atividades de fundamento e de tática comandadas pela comissão técnica. Na beira do gramado, estiveram acompanhando o presidente, Maurício Galiotte, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o gerente, Cícero Souza. Nas últimas rodadas, Roger já promoveu trocas e testou atletas como Thiago Santos, Mayke e Keno entre os titulares. Bruno Henrique e Guerra são atletas que já saíram do banco e puderam jogar alguns minutos. Neste domingo, o Palmeiras faz seu primeiro grande teste do ano, depois de ganhar as quatro primeiras partidas do Estadual -contra Santo André, Botafogo, Red Bull e Bragantino.

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL