NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
ESPORTES
Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 15h:49

BRASILEIRÃO

Luxemburgo pede 'investimento de risco' no Vasco em 2020

Técnico diz que clube precisa antecipar etapas para subir de patamar no ano

O futebol do Vasco para 2020 transita entre duas forças antagônicas. De um lado, quem defende a manutenção de uma política de austeridade nos gastos do clube, que tenta se recuperar financeiramente. Do outro, o desejo de melhores resultados no futebol, expresso na fala de Vanderlei Luxemburgo no último vídeo gravado por ele para a “Vasco TV”.
Cada vez mais próximo de uma renovação para mais uma temporada à frente do time de São Januário, o treinador repetiu quatro vezes a expressão “investimento de risco”. Luxemburgo deixou claro o plano que tem para o Cruz-Maltino: “O futebol exige investimento de risco. As pessoas que são de empresas têm o pensamento frio, de números, mas existe no futebol uma coisa chamada “investimento de risco”. Tudo funciona em um clube de futebol desde que o futebol vá bem. Não adianta ter marketing, nada. É difícil sair da situação financeira da noite para o dia, mas o mercado oferece alternativas”.
Com o Vasco no meio da tabela e livre do risco de rebaixamento antes do fim do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo quer o time brigando por vaga na Libertadores de 2020. Para isso, vê a necessidade de o clube acelerar a evolução da qualidade do elenco.
“O Vasco precisa antecipar algumas etapas e isso acontece com investimento na equipe, de algum risco”, explicou o treinador cruz-maltino.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL