NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 18 de Junho de 2019
ESPORTES
Sexta-feira, 31 de Maio de 2019, 11h:35

BRASIL

Neymar desfalca novamente treino da seleção

O atleta vai permanecer em tratamento com os fisioterapeutas da seleção e depois realizar um trabalho no centro de excelência da Granja Comary

DIEGO GARCIA e MARCOS GUEDES
Da Folhapress – Teresópolis

Com dores no joelho esquerdo, o atacante Neymar será novamente ausência do treino da seleção brasileira ontem, em Teresópolis, onde o elenco está em preparação para a disputa da Copa América.

De acordo com a CBF, o atleta vai permanecer em tratamento com os fisioterapeutas da seleção e depois realizar um trabalho no centro de excelência da Granja Comary.

O jogador sentiu dores durante a atividade de terça e deixou o gramado antes do fim do treinamento. Na quarta, também desfalcou o elenco.

O camisa 10 passou por exames sob a fiscalização do médico da CBF, Rodrigo Lasmar. O profissional descartou qualquer gravidade na lesão de Neymar.

A princípio, a comissão técnica não está preocupada em perder o camisa 10 para a Copa América.

Segundo a CBF, Neymar vai continuar em observação pelas equipes médicas e de fisioterapia, passando por avaliações diárias até que esteja recuperado.

No ano passado, o jogador enfrentou uma lesão no quinto metatarso do pé direito e só voltou a trabalhar com bola às vésperas da Copa do Mundo.

O Brasil entra em campo na quarta, contra o Qatar, em amistoso marcado para Brasília. Já no dia 9, encara Honduras, em Porto Alegre.

A estreia na Copa América acontece no dia 14, diante da Bolívia, em São Paulo.

TAFFAREL

Treinador de goleiros da seleção brasileira, Taffarel deu entrevista coletiva ontem na Granja Comary, onde os convocados de Tite se preparam para a Copa América. Durante a conversa com jornalistas, o ex-goleiro afirmou que vê Alisson na frente na briga pela titularidade da seleção, embora não considere isso definitivo. O principal concorrente é Ederson. Cássio é a terceira opção.

"Acho que o que faz a diferença é a sequência. Isso daí pesa um pouco mais, mas não vai ser definitivo. O Ederson cresceu muito na seleção brasileira. Lembro muito bem das primeiras convocações, um pouco introvertido, fechado. Já vejo outro tipo de jogador, outra personalidade. Ele vai jogar o amistoso agora (dia 5, em Brasília, diante do Qatar), está tendo o espaço dele".

Segundo o preparador de goleiros do Brasil, Ederson chegou um pouco mais desgastado à seleção, por ter atuado em muitas partidas com a camisa do Manchester City na temporada.

"O Ederson chegou um pouco mais cansado. O segundo goleiro do City, Claudio Bravo, se machucou, o Ederson jogou muito e treinou menos. Ele fez uma rotina de treinos, fizemos um trabalho muito forte. Está treinando e está fazendo muito bem. Depois, na chegada do Alisson a gente vai seguir o mesmo trabalho. Temos feito uma programação boa. O pessoal vem de uma temporada pesada, mas a gente precisa treinar para preparar para a Copa América. Temos que estudar muito bem".

Taffarel também falou sobre a opção por Cássio, do Corinthians, para a vaga de terceiro goleiro, fazendo elogios ao corintiano, e explicando que a escolha foi feita em conjunto com a comissão técnica, pesando a favor do goleiro a experiência na Copa de 2018.

"O que pesou mais a favor do Cássio foi o retrospecto de já ter ido para a Copa do Mundo. A gente seguiu essa linha de ir com os que já estavam incorporados no esquema de trabalho. O Cássio tem seu valor, é brincadeira, é unanimidade no Brasil. Todo mundo reconhece o trabalho dele. A escolha foi de todos nós".

Alisson se apresenta à seleção brasileira após a final da Liga dos Campeões, que será no sábado. Cássio só se apresentará no próximo dia 5 de junho. O Brasil fará amistosos diante do Qatar, dia 5, em Brasília, e de Honduras, no dia 9, em Porto Alegre, antes de estrear na Copa América no dia 14 de junho, no Morumbi, diante da Bolívia. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL