NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020
ESPORTES
Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020, 07h:50

PALMEIRAS

Palmeiras inicia reforma para colocar grama sintética no Allianz Parque

O Palmeiras iniciou na segunda-feira (13) a troca da grama natural do Allianz Parque para a colocação da sintética. A ideia, discutida desde outubro do ano passado, foi colocada em prática com a remoção de todo o gramado original.
Procurada, a assessoria da WTorre, construtora e administradora do estádio, informou que ainda não possui um cronograma fechado para a obra, realizada pela empresa Soccer Grass.
Contudo, a expectativa é que toda a troca demore ao menos um mês completo. Dessa maneira, a casa do clube paulista estará apta ao uso apenas na segunda quinzena de fevereiro. A equipe deve alterar o mando nas primeiras rodadas do Paulistão.
O Palmeiras estreia fora de casa contra o Ituano no próximo dia 22. Depois, o time alviverde encara São Paulo (26) e Oeste (29), ambos como mandante. O time de Vanderlei Luxemburgo pode voltar a atuar no novo gramado já em fevereiro contra o Mirassol (16) ou o Guarani (20).
O técnico, aliás, vê com bons olhos a troca do gramado e acredita que os outros clubes seguirão o mesmo caminho em um futuro próximo.
Além do estádio, um dos três campos do centro de treinamento na Barra Funda, bairro de São Paulo, terá grama artificial. Os outros dois seguirão com grama natural para que a equipe possa treinar antes de jogar fora de casa.
Cogitada ainda na gestão de Paulo Nobre, a ideia, rejeitada pelo então mandatário, em 2016, foi aceita agora com Maurício Galiotte, que se reaproximou da WTorre.
Com esse projeto, o Palmeiras busca aumentar o número de jogos dentro do próprio estádio e sempre manter o gramado em boas condições. Atualmente, a arena multiuso dos palmeirenses recebe grande variedade de eventos, principalmente shows musicais, que prejudicam o gramado.
Devido ao pouco tempo de recuperação da grama, o clube acaba recorrendo ao Pacaembu para sediar partidas.
Inaugurado em 2014, o Allianz Parque já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Paul McCartney, Rod Stewart, Elton John e, nos últimos dois anos, foi a arena esportiva que mais recebeu shows no Brasil.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL