NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
ESPORTES
Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 06h:33

LIBERTADORES

Rival do Palmeiras aposta na defesa

O Godoy Cruz tentará, em sua quarta participação no torneio, eliminar o Palmeiras e ficar pela primeira vez entre as oito equipes mais bem classificadas

Clube menos badalado entre os quatro times argentinos que se classificaram para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, o Godoy Cruz tentará, em sua quarta participação no torneio, eliminar o Palmeiras e ficar pela primeira vez entre as oito equipes mais bem classificadas.

Nas duas primeiras participações, em 2011 e 2012, a equipe não passou da fase de grupos. Em 2017, o Godoy Cruz ficou na segunda colocação na chave que terminou com o Atlético-MG na liderança. Nas oitavas de final, mais um rival brasileiro pelo caminho. Com duas derrotas, o time foi eliminado pelo Grêmio, que acabou com o título daquela edição.

Para avançar, a equipe terá que passar pelo Palmeiras, o clube que terminou com a melhor campanha da fase de grupos, teve o ataque mais positivo, 13 gols marcados, e a defesa menos vazada, apenas um sofrido.

Os dois clubes vão se enfrentar pela primeira vez na história entre os dias 23 e 25 de julho, no duelo marcado para Mendoza, na Argentina. A volta deverá ser no Allianz Parque, na semana seguinte.

Se tem uma coisa que o Godoy Cruz faz com eficiência, assim como o Palmeiras, é se defender. Foram três gols sofridos nas seis partidas da fase anterior. Desses, dois aconteceram na derrota por 2 a 1 para o Olimpia (PAR), em Assunção, e um no empate com o Sporting Cristal (PER), em Lima.

Essa aposta defensiva foi implantada pelo técnico Lucas Bernardi, 41 anos, que começou a sua segunda passagem à frente do clube um dia antes da estreia nesta Libertadores, contra o Olimpia, em casa. O prêmio dessa estratégia foi a classificação às oitavas de final.

O comando defensivo cabe ao zagueiro Tomás Cardona, 23 anos, que está emprestado pelo San Lorenzo. Com 1,88 m, o capitão da equipe se destaca nas jogadas aéreas, além de possuir um chute potente de canhota. Foi assim que ele marcou o primeiro gol da equipe na competição, no empate com o Sporting Cristal.

Como se defende bastante, o Godoy aproveita as raras oportunidades de gols. Foram anotados cinco até aqui, três em casa e dois como visitantes. Dessa maneira, a equipe argentina terminou a fase de grupos com duas vitórias, três empates e uma derrota.

"Essa situação [conquista da vaga] me deixa muito feliz. Por mim, pelos meus auxiliares e principalmente pelos jogadores. Eles são muito jovens e têm um grande futuro para o Godoy Cruz", afirmou Bernardi, após bater o Universidad Concepción (CHI), na última rodada, e assegurar a vaga nas oitavas de final.

A média de idade do elenco é de 23 anos, cinco a menos do que a dos palmeirenses. Dos jovens valores, o Godoy Cruz vê com um futuro promissor o meia-atacante Valentín Burgoa, 19, que foi titular nos dois últimos jogos da fase de grupos.

Fora de campo, o Godoy Cruz tem como trunfo o fanatismo de sua torcida. A equipe receberá o Palmeiras no estádio Malvinas Argentinas. Para o confronto, a diretoria do clube espera contar com 40 mil espectadores.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL