NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 19 de Outubro de 2019
ESPORTES
Sábado, 06 de Julho de 2019, 01h:00

REFORÇO

São Paulo acerta contratação de Raniel

ENRICO BRUNO e THIAGO FERNANDES
Da Uol/Folhapress – São Paulo

O São Paulo entrou em acordo com o Cruzeiro e deve oficializar em breve a contratação de Raniel. Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor paulista vai ficar com 50% dos direitos do atacante, enquanto o clube mineiro vai manter 15%. A negociação será fechada por 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões), sendo que um empresário envolvido na transação arcará com os custos neste primeiro momento.

Restam apenas a realização do exame médico e alguns detalhes burocráticos para que tudo seja sacramentado. O jogador já foi liberado dos treinamentos na Toca da Raposa. A contratação de um camisa 9 para o segundo semestre era uma das prioridades da diretoria antes da volta do Campeonato Brasileiro.

"Eu quero o melhor para o Raniel. Para a gente é muito ruim, pelo potencial dele, sabemos o quanto ele é importante. Se tiver essa perda, vai ser uma perda grande para o nosso elenco, é um grande menino", disse o zagueiro Dedé, um dos melhores amigos de Raniel no time mineiro.

Nos últimos meses, o Cruzeiro tem vivido situação delicada. Tanto é que precisou vender o zagueiro Murilo ao Lokomotiv Moscou, após o Torneio de Toulon, para quitar os salários de junho dos jogadores e funcionários, que estavam atrasados.

O São Paulo também vive um momento financeiro conturbado, mas contará com o apoio de um dos empresários envolvidos na transação. Raniel tem sido preterido pelo técnico Mano Menezes neste Brasileiro, atuou em apenas duas ocasiões. Sendo assim, seria um desejo do atleta buscar um novo clube.

Desde 2017 no elenco profissional do Cruzeiro, Raniel atuou em 88 partidas e marcou dezesseis gols.

ARBOLEDA

O zagueiro Robert Arboleda pode permanecer no São Paulo mesmo após demonstrar desejo de atuar no futebol europeu. Segundo apurou a reportagem, o clube do Morumbi não recebeu nenhuma proposta pelo defensor e o equatoriano deve continuar no elenco, pelo menos, até o fim desta temporada.

Arboleda teve desempenho discreto na Copa América com o Equador. O zagueiro ficou de fora da estreia da equipe na goleada sofrida por 4 a 0 contra o Uruguai. Porém, foi titular nas duas partidas seguintes, contra Chile e Japão, que também não acabou com vitória equatoriana.

Antes de se juntar a delegação do Equador, Arboleda havia recebido sondagens e o São Paulo tinha interesse em vender o jogador para fazer caixa. A diretoria garante que não houve nenhuma oferta pelo zagueiro, mas ainda vê com bons olha uma possível transferência.

Apesar dos problemas com seu voo e atrasar sua reapresentação ao São Paulo, Arboleda foi integrado ao elenco no CT de Cotia e participa normalmente da preparação para a volta do Campeonato Brasileiro.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL