NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
ESPORTES
Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 18h:44

SELEÇÃO

Tite busca opções para o ataque na Europa

Em busca de um quarto atacante, comissão técnica irá a jogos e treinos de clubes que não são de ponta na Europa, mas contam com brasileiros na posição

O mês de fevereiro será de muitas observações para a comissão técnica comandada por Tite. Ontem, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o calendário de jogos e treinos que contarão com a presença de auxiliares e analistas tendo em vista os amistosos de março contra Rússia e Alemanha, os dois últimos antes da convocação para a Copa do Mundo de 2018. A prioridade é pela observação de um quarto atacante, e neste sentido chama a atenção da presença de integrantes da comissão técnica em jogos e treinos de clubes que não são de ponta na Europa, mas contam com brasileiros da posição no elenco. Na Espanha, por exemplo, o auxiliar Sylvinho acompanhará dois jogos do Real Sociedad, clube no qual atua o atacante Willian José, ex-São Paulo, Santos e Grêmio. TREINOS Também haverá visitas em jogos e treinos de Besiktas, clube turco que atua Talisca. Recentemente Vagner Love também chegou ao clube. Está prevista ainda uma visita a treino e jogo do Bordeaux, onde o atacante Malcom tem se destacado. O zagueiro Pablo, ex-Corinthians, recentemente também voltou ao clube. Malcom fará 21 anos no fim de fevereiro e é velho conhecido da comissão técnica. No Bordeaux, oitavo colocado do Campeonato Francês, o atacante tem oito gols (12º na lista) e cinco assistências (6º principal garçom). Ele esteve na mira de Arsenal e Tottenham na janela de transferências de janeiro, e queria sair. Isso aumentaria, inclusive, suas possibilidades na Seleção. Ainda de acordo com a lista, o técnico Tite estará presente no estádio apenas no duelo entre Grêmio e Independiente, pela Recopa Sul-Americana, no dia 21 de fevereiro. O atacante Luan, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Arthur são três jogadores que despontam com força como opções do treinador para o Mundial. PRESENÇA A série de observações começou no último fim de semana, com a presença de analistas de desempenho no jogo do São Paulo contra o Botafogo, no clássico paulista Santos x Palmeiras e em Cruzeiro x América-MG. O Brasil enfrentará a Rússia no dia 23 de março, em Moscou, e a Alemanha no dia 27 de março, em Berlim. A convocação para a Copa do Mundo será realizada em maio.

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL