NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
ILUSTRADO
Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 09h:12

PERFIL

Taís Araújo e a representatividade negra

'A gente teve melhorias', diz Taís Araújo 10 anos após ser 1ª negra protagonista

ANDRÉ CARLOS ZORZI
Da AE – Rio

Taís Araújo é considerada a primeira protagonista negra de uma novela das 8 da Globo, fato ocorrido quando deu vida à personagem Helena, de Manoel Carlos, em Viver a Vida, que estreou há 10 anos, em 14 de setembro de 2009.

A reportagem conversou com a atriz sobre sua visão a respeito da questão da representatividade negra em novelas e outras produções desde então.

"Acho que a gente teve melhorias, sim. Na verdade, é uma coisa muito simples de você observar o panorama. É o crescimento da quantidade de atores negros nas novelas 10 anos atrás e agora. O número aumentou consideravelmente", opinou Taís.

A atriz relembrou que, em décadas passadas, atores negros tinham espaço apenas em "novela de época ou então em papéis sem grande importância em termos de dramaturgia".

"Quando você fala de um motorista, empregada doméstica, na verdade, não é da profissão que está se falando, está se falando da importância dramaturgia da personagem dentro daquela obra", ressalta, sobre o comentário.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL