NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
ILUSTRADO
Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 08h:42

MÚSICA

Thiaguinho lança disco 'AcúsTHico' com tom mais intimista

LEONARDO VOLPATO
Da Folhapress - São Paulo

Cheio de regravações ousadas e que ganham nova roupagem, além de duas músicas inéditas e parcerias de peso, o disco "AcúsTHico", do cantor Thiaguinho, 36 anos, acaba de sair do forno. O álbum é o primeiro nesse formato mais intimista, ao estilo voz e violão, produzido pelo sambista em sua carreira. Com 23 faixas, o disco reúne ainda canções de três EP"s (projeto de até seis faixas) lançados em 2018.

"Há muito tempo tenho vontade de gravar algumas canções que eu gosto e que marcaram não só a mim, mas os brasileiros. No ano passado, pensamos em colocar esse desejo em prática. Selecionamos as músicas com carinho e gravamos em dois dias, no Rio de Janeiro. Dividimos o projeto em EP"s, e o público foi se identificando", relembra o artista.

Dentre as canções, destaque para as inéditas "Eu Não Sou Os Outros", que fala de romance, tema principal do CD, e a parceria com Luan Santana, "Eu Ando Mentindo Demais". As regravações ficam por conta de músicas como "A Estrada", "Do Nada", "Sem Ar" e "Versos Simples". Todas elas ganharão clipes que estarão disponíveis nas próximas semanas, sempre aos sábados, até dia 18 de maio.

"É um desafio dar uma cara nova para uma canção que já é consagrada, mas é um desafio gostoso. Se reinventar é algo que exige dedicação, estudo, observação e é algo que me move", diz.

"Já as inéditas são muito boas. A com o Luan já está com números bem bacanas e acredito que vá crescer ainda mais. A música é linda e fica na cabeça. "Eu Não Sou Os Outros" também é uma canção de amor muito bonita. Ela fala da insegurança de um novo relacionamento. Ambas devem virar hit."

Vivendo uma de suas melhores fases na trajetória de sete anos em carreira solo, o artista conta que procura sempre realizar algo diferente para se manter reciclado.

"É incrível sair da zona de conforto e aceitar novos desafios. Nesse álbum, tudo foi cuidadosamente pensado e selecionado: as músicas, os instrumentos, as parcerias, o local onde iríamos gravar, tudo! Foi um processo muito bacana e estou muito satisfeito com o resultado." O álbum também conta com participações de Rael, Atitude 67 e Ah! Mr. Dan.

DJAVAN - Engana-se quem pensa que Thiaguinho não almeja mais tanta coisa na carreira. Por mais que acabe de lançar seu primeiro álbum acústico, ele já projeta os seus próximos passos até o fim do ano. De acordo com o sambista, um novo CD já é pensado por ele e sua equipe e também há a vontade de fazer novas parcerias.

"Ainda tenho muitos sonhos e planos que desejo muito realizar. Mas uma coisa de cada vez (risos). Seria um sonho gravar com o Djavan, que eu admiro bastante", conta.

E completa: "Mas, no momento, meus planos estão na minha carreira. São três turnês ao mesmo tempo: "Thiaguinho AcúsTHico", "Só Vem" e a despedida da "Tardezinha". Além disso, no meio do ano ainda entrarei em estúdio para gravar um novo álbum de inéditas. É muito trabalho bom vindo aí", adianta Thiaguinho.

Nem mesmo a chance de retomar a carreira como comandante de um programa está fora dos planos do artista. "Sobre apresentar, foi uma experiência muito bacana! Não descarto a possibilidade de um dia voltar a fazer isso", revela o cantor, que já apresentou o "Música Boa Ao Vivo", no Multishow, em 2014.

Enquanto isso tudo não se consolida, Thiagunho segue com os pés bem plantados no chão. Os passos mais próximos a se realizar são os shows por todo o país. "Nós já fizemos um show no Rio, no ano passado, e dois shows em São Paulo, na semana passada [com esse formato mais intimista]. Todos os três com ingressos esgotados. Foi sensacional. Agora, vamos levar essa apresentação também para o Brasil. Temos apresentações marcadas em Curitiba, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e em muitos outros lugares. Em breve retornaremos a São Paulo e ao Rio de Janeiro."

Já quando o assunto é a vida pessoal, o artista prefere deixar a vida ir levando. Ele é casado e está feliz ao lado da atriz Fernanda Souza.

LUAN SANTANA - Se tem uma coisa que já deveria ter acontecido antes é uma música de Thiaguinho em parceria com Luan Santana. Mas a espera acabou. Juntos, eles gravaram a canção "Eu Ando Mentindo Demais", a responsável por abrir o álbum "AcúsTHico".

"O Luan é um cantor jovem e incrível. Ele é muito talentoso. Admiro demais o trabalho dele. Queríamos gravar juntos há tempos, mas é sempre complicado casar agendas. Mostrei para ele esse projeto acústico e ele curtiu. Finalmente, conseguimos nos encontrar no Rio de Janeiro para gravar", relembra Thiaguinho.

Junto do lançamento veio a chegada do primeiro clipe. A música que ambos cantam juntos em clima intimista passava das 400 mil visitas no site YouTube com dois dias de publicada.

"O feedback dos fãs é uma das coisas mais importantes no meu trabalho. São eles que me movem e me motivam a lançar cada vez mais música boa. Eu, graças a Deus, tenho fãs muito carinhosos e respeitosos e tenho uma troca muito bacana com eles, seja nos shows ou pelas redes sociais."

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL