NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 19 de Outubro de 2019
POLÍCIA
Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 06h:27

FRONTEIRA

Gefron apreende 50 quilos de cloridrato de cocaína

Ação policial do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, na tarde do último domingo (16), na região de Bacuri, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros, ao Oeste de Cuiabá), 50 quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína. Um homem de 37 anos foi preso.
Durante patrulhamento na região, os policiais avistaram duas motos com três homens, sendo que em uma das motocicletas havia dois pacotes com grande volume. Ao determinar a parada, os homens fugiram. Neste instante começou a perseguição e um dos suspeitos foi preso, os outros dois conseguiram fugir pela região de mata.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e, conforme a PM, deve responder por tráfico de drogas. Além da prisão e da apreensão do entorpecente, os policiais apreenderam também as duas motocicletas.
De janeiro a maio deste ano, o grupamento já apreendeu 2,6 toneladas de drogas nos 983 quilômetros de fronteira do Brasil com a Bolívia. Ainda no período, 91 ocorrências foram registradas, que culminaram na apreensão de 14 armas e 916 munições e cumprimento de 47 mandados judiciais.
A base operacional do Grupamento fica no município de Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa que fica na Sesp, em Cuiabá. Conforme a PM, o Gefron conta com um canal de disque-denúncias, que é o telefone 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pelo Grupamento e a identidade é mantida em sigilo.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL