NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
POLÍCIA
Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 10h:13

OPERAÇÃO

Lei Seca prende mais seis motoristas por dirigir embriagados

Quatro motoristas foram presos por dirigir embriagados e duas pessoas foram presas por porte de drogas durante a 27ª operação “Lei Seca”, realizada na madrugada do último dia 18 de agosto, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Entre todas as edições da operação, já são 133 indivíduos detidos por embriaguez ao volante.

Na ocasião, foram realizados 115 testes de alcoolemia, resultando em 20 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas, nove documentos de carros apreendidos e 34 veículos removidos. Ao todo, foram 53 autos de infração de trânsito, sendo 11, de pessoas que se recusaram a fazer o teste de bafômetro, e 13, por dirigir carro sem licenciamento.

Com esta operação “Lei Seca” já somam 133 pessoas presas em flagrante por embriaguez ao volante ao longo das realizações das edições. No mesmo período, também foram lavrados 1.245 autos de infração no transito (AITs), sendo 335 pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que trata sobre dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência e 95 pelo artigo e 165-A, que fala sobre recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa.

Foram ainda realizados 3.402 testes de alcoolemia, 368 CNHs e 322 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) foram recolhidos, além de 664 veículos removidos. A coordenação da Operação Lei Seca é do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e parceiros como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e agentes do Sistema Penitenciário.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL