NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
POLÍCIA
Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 02h:00

CONTRABANDO

PF desarticula grupo que vendia ilegalmente agrotóxicos

A Polícia Federal (PF) deflagrou, ontem (06), uma operação com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada para a lavagem de dinheiro na região de Rondonópolis (210 quilômetros, ao Sul de Cuiabá). Além de Mato Grosso, a ação policial ocorreu em outros três estados. Os valores “ocultados” são oriundos da comercialização de agrotóxicos ilegais.

Na ação, os policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens no valor de aproximadamente R$ 10 milhões. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Rondonópolis e foram cumpridas nas cidades de Rondonópolis, Dionísio Cerqueira (SC), Goiânia (GO) e Santana do Araguaia (PA).

Os suspeitos foram identificados após análise de movimentações financeiras suspeitas, sem relação lícita que justifique as transações, as quais permitiu identificar origem e destino de valores provenientes da venda de agrotóxico ilegal. Alguns dos investigados possui antecedentes por comercialização de agrotóxicos contrabandeados.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL