NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 18 de Junho de 2019
POLÍCIA
Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 09h:46

MANDADO DE PRISÃO

Preso autor de roubo e estupro em CuiabáPreso autor de roubo e estupro em Cuiabá

O autor dos crimes estupro e roubo consumados contra a mesma vítima teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Judiciária Civil (PJC) após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. Apontado como autor, Thallys Assis.Santiago, 19 anos, confessou que monitorou a vítima por alguns dias antes de efetivar o crime.

Conforme a PJC, o roubo seguido de estupro aconteceu no final de 2018, quando a vítima estava em sua residência dormindo com seu filho de apenas 08 anos de idade. Por volta das 4 horas, o suspeito entrou na casa com parte do rosto tampado por uma camiseta e em posse de uma faca, violentou a vítima em frente a seu filho.

Além de estupro, o suspeito também foi indiciado pelo crime de roubo, uma vez que subtraiu da residência R$ 150 e o aparelho celular da vítima. Com base nas declarações que a vítima passou ao Núcleo de Inteligência Operacional da Delegacia da Mulher, os policiais iniciaram as diligências, aplicando técnicas investigativas que resultaram na identificação e reconhecimento do suspeito.

Diante das evidências foi representado pelo mandado de prisão preventiva do investigado, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido pela equipe da Delegacia da Mulher de Cuiabá. Interrogado, o suspeito confessou o crime, afirmando que já monitorava os passos da vítima há dias.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, os criminosos se aproveitam de mulheres que apresentam certa vulnerabilidade, talvez por estarem sozinhas em casa, para cometerem os crimes, sendo necessário o alerta redobrado e fatos suspeitos comunicados a Delegacia da Mulher.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL