NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 18 de Junho de 2019
POLÍCIA
Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 02h:00

POLÍCIA CIVIL

Seis pessoas são presas por diversos crimes em VG

Seis pessoas envolvidas em diferentes crimes praticados em Várzea Grande, foram presas pela Polícia Judiciária Civil, após diversas ações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG). Durante os trabalhos, foram identificados suspeitos e esclarecidos crimes de receptação, roubos e tráfico de drogas. Além das prisões, as ações resultaram na apreensão de nove tabletes de maconha e na recuperação de um veículo produto de roubo.

Entre os presos, quatro, sendo três homens e um adolescente, foram detidos em flagrante por roubos cometidos algumas horas antes. Conforme informações da Policia Civil, na primeira ocorrência, os policiais civis da Derf-VG realizavam diligências para averiguar uma denúncia sobre um endereço no bairro Jardim Eldorado, onde havia uma arma de fogo e produtos provenientes de roubos e furtos.

Ao perceber a presença da equipe se aproximando do local, um suspeito que estava na casa empreendeu fuga. Durante buscas na residência foram localizados nove tabletes de maconha. A droga foi apreendida e o procedimento encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para continuidade das investigações.

Já no segundo caso, um casal foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Em diligências ininterruptas para apurar um roubo à mão armada com subtração de veículo, ocorrido no sábado (01), os investigadores da Derf-VG lograram êxito em identificar e prender o casal receptador do automóvel roubado. Ao ser abordada, a suspeita A.P.S. assumiu as acusações, bem como revelou que receberia o valor de R$ 300, para entregar o veículo até o destino final. Já o seu comparsa, T.H.S.L. permaneceu em silêncio. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Derf-VG e presos por receptação. Os trabalhos policiais continuam para identificar os autores do roubo majorado em apuração.

Em uma terceira situação, a Derf-VG conseguiu prender em flagrante três indivíduos, logo após praticarem um assalto à residência no domingo (02). Kelvyn Vinícius de Anunciação Tomas e Victor Daniel de Melo Barbalho, foram autuados por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente, C.H.S.N., responderá por ato infracional análogo a roubo majorado e associação criminosa.

As vítimas estavam em casa quando foram rendidas por três homens armados. Os criminosos amarraram os moradores que ficaram trancados dentro de um dos cômodos da residência. Na ocasião, os suspeitos subtraíram produtos, eletrônicos, joias, entre outros pertences. No decorrer das investigações foi possível levantar a qualificação dos autores, os quais acabaram detidos. Os três foram conduzidos à Derf-VG, onde foram reconhecidos pelas vítimas. Diante dos fatos, eles foram presos e apreendido respectivamente, em flagrante delito.

Na quarta diligência de combate à criminalidade, os policiais civis efetuaram a prisão de José Carlos Pereira da Costa, pelo crime de roubo. O mesmo foi surpreendido logo após cometer um assalto, na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, região Central de Várzea Grande. A vítima andava pela rua quando foi abordada pelo suspeito.

“Usando de violência física e grave ameaça, o criminoso subtraiu o aparelho celular da vítima”, informou a PC por meio da assessoria de imprensa. Em ato contínuo os investigadores foram acionados e localizaram o autor da ocorrência. Conduzido à Derf-VG, José Carlos Pereira da Costa confessou o crime sendo preso em flagrante por roubo. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL