NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 18 de Junho de 2019
POLÍTICA
Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 02h:00

ELEIÇÃO 2020

Botelho ainda não decidiu se será candidato

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) ainda não definiu se irá disputar a eleição do ano que vem. O nome do democrata é tido como um coringa dentro de seu partido. Isto porque, vem sendo cotado para a eleição em Cuiabá e também em Várzea Grande.

Ao se licenciar de suas atividades parlamentares há mais de 45 dias, o parlamentar disse que iria analisar as possibilidades para 2020. Botelho reassumiu a presidência do Parlamento Estadual na última segunda-feira (03), mas afirma que ainda não se decidiu.

Questionado sobre o seu posicionamento na eleição do ano que vem, ele se esquivou. “Deu pra pensar e eu pensei que precisa pensar mais”, disse.

O parlamentar afirma que irá deixar essa discussão sobre suposta candidatura a prefeito para o ano que vem. “Eu agradeço muito ter sido lembrado para os dois municípios, mas essa discussão é pro ano que vem. Tem que ter calma”, enfatizou.

Nos bastidores a conversa é de que Botelho já definiu o seu futuro político. Fontes afirmam que o parlamentar não irá disputar a eleição em nenhum dos dois municípios no próximo ano, pois estaria de olha em uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Enquanto isso, a família Campos trabalha no sentido de buscar um nome para substituir Lucimar Campos (DEM) à frente do Paço Couto Magalhães.

Na última semana, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), transferiu o seu título eleitoral de Cuiabá para Várzea Grande. Isto porque, o petebista também está sendo cotado para a disputa majoritária da cidade industrial no próximo ano. 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL