NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 18 de Junho de 2019
POLÍTICA
Sexta-feira, 31 de Maio de 2019, 02h:00

RIVA

Ex-presidente da Assembleia é internado na UTI

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva sofreu uma hemorragia subaracnóidea na noite de quarta-feira (29), em sua casa. Foi socorrido por parentes que suspeitavam tratar-se de um acidente vascular cerebral ou de um infarto. Em verdade, esse tipo de pequeno sangramento interno pode indicar alguns problemas neurológicos, sendo o mais comum uma ruptura de aneurisma. Esta última hipótese chegou a ser dada como descartada pela deputada Janaína Riva, filha do ex-presidente da Assembleia Legislativa.

Boletim médico divulgado pela equipe do Complexo Hospitalar de Cuiabá (antigo Hospital Jardim Cuiabá) afirma que o ex-deputado José Geraldo Riva apresenta quadro de evolução estável, está lúcido e orientado, além de respirar normalmente, sem auxílio de aparelhos. Ele continua no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade hospitalar. Riva passa bem “respira espontaneamente. Os parâmetros hemodinâmicos e os demais sinais vitais estão sob controle”, conforme narra o boletim médico divulgado pelo Complexo Hospitalar de Cuiabá.

Na manhã de ontem, Janaína Riva publicou post em suas mídias sociais dizendo que o pai estava bem a ponto de querer alta para viajar ao interior. Ela buscava acalmar parentes, correligionários e jornalistas acerca do estado de saúde de seu progenitor. Foi ela quem primeiro divulgou a “suspeita de princípio de infarto”.

“Ontem meu pai foi internado com suspeita de um princípio de infarto. Desde então, muitos amigos e muita gente tem me ligado preocupados com essa notícia. Graças ao bom Deus, meu pai está bem. É uma hemorragia subaracnoidea (HSA), um extravasamento súbito de sangue no interior do espaço subaracnóideo”, diz o texto.

Também foi ela quem “afastou” a suspeita de rompimento de aneurisma. “Os exames realizados nesta madrugada mostraram que não houve a ruptura de aneurisma. Esse exame chama-se angiografia. Ele é um pouco invasivo, o que requer cuidados”.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL