NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 19 de Outubro de 2019
POLÍTICA
Sábado, 06 de Julho de 2019, 01h:00

SÓCIO DA DESENVOLVE MT

Governo desiste de ação contra Nadaf

O ex-secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, “transferiu” as ações que lhe eram de responsabilidade na Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A - atualmente denominada de Desenvolve MT -, para o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), César Miranda.

A iniciativa de Nadaf motivou o Governo do Estado a retirar o seu nome como parte de uma ação, proposta pelo Executivo, que tem o objetivo de retirar os sócios minoritários da Desenvolve MT. A agência é regulada pelo Poder Público, mas também é formada pela iniciativa privada, e que dentre outras políticas oferece linhas de crédito a empreendedores com juros menores do que o mercado.

Além de Pedro Nadaf, também é parte da ação o também ex-secretário Eder Moraes. O Governo do Estado, entretanto, retirou da ação apenas Nadaf em razão de sua “transferência”, e consequente perda de poder, na Desenvolve MT.

“Requer a emenda da inicial e a desistência da ação especificamente contra o réu Pedro Jamil Nadaf, com base nos documentos anexos, tendo em vista que, conforme documentos anexos a que se teve acesso apenas hoje, verificou-se que houve alteração societária em 2019 que resultou em sua exclusão dos quadros societários da Desenvolve MT”, diz trecho da petição do Governo do Estado.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL