NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 19 de Outubro de 2019
POLÍTICA
Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 06h:27

ESTUDO

Governo prepara revisão dos incentivos fiscais

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

O governador Mauro Mendes (DEM) deve apresentar nos próximos dias o levantamento que está sendo realizado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) sobre a revisão dos incentivos fiscais de Mato Grosso. A intenção é corrigir algumas distorções neste setor, e ainda garantir economia aos cofres públicos.

“Nós estamos finalizando, temos por força da Lei Complementar nº 160 até o dia 31 de julho para estar aprovado no Estado de Mato Grosso na restituição de todos os incentivos”, pontuou o democrata.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, este estudo irá “colocar luz aonde sempre houve obscuridade”. “A Sefaz está trabalhando nisso, um levantamento como nunca foi feito antes no Estado, com profundidade com todos os incentivos, isso vai colocar luz aonde sempre houve obscuridade. Nós não vamos esconder nada de ninguém, doa a quem doer. Vamos falar a verdade, vamos mostrar para a sociedade aquilo que este grupo de trabalho está fazendo e está levantando e que será apresentado nos próximos dias”, garantiu.

O governador afirma que todos os setores da sociedade terão que ajudar na recuperação do Estado.

“Nessa conta que Mato Grosso chegou todo mundo terá que dar a sua contribuição. Eu tenho a tranqüilidade de olhar nos olhos de cada servidor, de cada empreendedor, e dizer que o que eu estou fazendo é necessário para concertar estado de Mao Grosso. Estamos fazendo isso e vamos rever tudo aquilo que esteja errado, tudo aquilo que seja necessário para, poder melhorar a situação fiscal e financeira de Mato Grosso”, frissou.

Vale lembrar que, os incentivos fiscais em Mato Grosso tem sido alvo de uma série de investigações da Delegacia Fazendária (Defaz-MT), que vieram a tona por meio da Operação Sodoma, a qual culminou na prisão do ex-governador Silval Barbosa.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL