NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

POLÍTICA
Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 10h:41

SEM RUMO

Pesquisa vai indicar direção do PSDB após derrota

Da Redação

Após a amarga derrota nas urnas no pleito deste ano, a Executiva Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) analisa a possibilidade de vir a contratar um instituto de pesquisas para nortear o trabalho de reestruturação da legenda em Mato Grosso.

A intenção da sigla é promover uma grande remodelação nos diretórios municipais, a fim de alavancar a legenda para a eleição de 2020.

“A tendência natural é que o partido dê uma esvaziada, vamos perder bastante companheiros, filiados, o que é normal devido ao resultado do último pleito. Já estamos conversando, procurando buscar via pesquisa, saber onde erramos, o que temos que fazer, enfim. Será um trabalho de médio prazo para que possamos reinventar no Estado”, explica Paulo Borges, presidente da sigla no Estado.

Neste ano, o PSDB trabalhou em prol da reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). Devido os desgastes sofridos durante a sua administração, o gestor tucano ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral.

O seu fracasso ainda refletiu na eleição proporcional. O PSDB ficou sem nenhum representante mato-grossense não Congresso Nacional, e ainda reduziu o número de parlamentares na Assembleia Legislativa.

“Em 2014 o partido cresceu muito com a alavancada do Aécio, tanto que aqui fizemos três deputados estaduais e o deputado federal mais votado. E agora, com a puxada para baixo do nosso candidato à presidência, e com o Pedro Taques, diminuiu o número de parlamentares do partido. A tendência, agora, é que fiquem apenas os verdadeiros militantes”, disse.

O presidente afirma, entretanto, que está não é uma realidade apenas do estado de Mato Grosso. Diante disso, a Nacional deve promover uma grande reunião na próxima semana. “Tem uma ala que defende uma refundação do partido, outra ala tradicional que não. Será uma reunião de análise da eleição deste ano”, finalizou.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL