NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

POLÍTICA
Domingo, 14 de Outubro de 2018, 14h:09

NA ONDA

PSDB no Estado vai apoiar Jair Bolsonaro no 2º turno

Executiva tucana liberou os diretórios para se posicionarem da forma que acharem conveniente

Agência Brasil
Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL

O Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) de Mato Grosso irá apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República neste segundo turno. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11) após reunião dos dirigentes da sigla.

Conforme Paulo Borges, presidente regional da legenda, a Executiva Nacional tucana liberou os diretórios para se posicionarem da forma que acharem conveniente.

Em Mato Grosso, a decisão de apoiar Bolsonaro foi unânime. “Bolsonaro tem uma grande ascensão em Mato Grosso, pode fazer a diferença”, disse.

A decisão foi tomada em respeito ao histórico do partido, que sempre combateu a forma nefasta de fazer política por parte do Partido dos Trabalhadores, que comandou o país nos últimos 15 anos.

Foi esta forma de política a responsável direto pela crise política, econômica e ética que assola o país, que resultou nos 14 milhões de brasileiros desempregados.

O apoio se baseia em pontos em comum com os ideais do PSDB, de combate à corrupção, diminuição do estado e do desenvolvimento do país.

este sentido, o partido espera que o candidato, se eleito presidente do país, se comprometa com o desenvolvimento de Mato Grosso, com o direcionamento de ações e políticas públicas para o Estado.

O próprio governador Pedro Taques (PSDB) já havia anunciado que apoiaria o candidato do PSL em caso de segundo turno. Apesar disso, Taques afirma que não compactua com todos os posicionamentos de Bolsonaro. No entanto, garante que não irá anular o seu voto.

“Eu sou contra o aborto, fui, inclusive, o relator do código penal. Eu sou favorável a liberação do uso de armas com requisitos. Eu concordo com alguns pontos do Bolsonaro e sou absolutamente contra um candidato que está preso se ter um fantoche para ganhar a eleição. Entre o Bolsonaro e o Haddad eu vou votar no Bolsonaro, está resolvido”, finalizou.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
Em sua opinião, qual deve ser a prioridade do futuro governador de MT?
Reduzir o número de Secretarias de Estado
Concluir as obras do VLT
Pagar dívidas com fornecedores
Saúde, Educação e Segurança Pública
PARCIAL