NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Sábado, 19 de Outubro de 2019
POLÍTICA
Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 01h:50

PEC

Vereadores se organizam para defender mais dois anos de mandato

A fim de garantir mais dois anos de mandato, vereadores de mais de 70 Câmaras Municipais de Mato Grosso estão se organizando para promover uma grande manifestação em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

A medida prorroga por mais dois anos os mandatos municipais para que seja realizada uma eleição geral em 2022, para todos os cargos eleitos do país.

A expectativa da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) é que cerca de 1.400 vereadores participem do ato público, que fará parte da programação do 1º Encontro Municipalista da entidade.

O ato conta com o apoio do deputado federal Valtenir Pereira (MDB), relator da proposta na Câmara Federal.

“Conclamo a todos os vereadores e prefeitos para que estejamos unidos, firmes nesta articulação, porque é muito importante para a sociedade brasileira. A eleição a cada quatro anos vai gerar uma grande economia para o Brasil, que gasta milhões a cada dois anos com o processo eleitoral”, afirma o deputado federal, que já deu parecer favorável à PEC.

Conforme a proposta, a prorrogação dos mandatos é para gerar economia, pois “serão eliminados os gastos relativos aos processos eleitorais municipais realizados de forma isolada”. E, com isso, a classe política “poderá concentrar-se nas reformas de que a República tanto precisa”.

De acordo com o autor da PEC 56/19, deputado Rogério Peninha Mendonça, as eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões, com esse dinheiro seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por ano. “Qual é a prioridade para nós, brasileiros, nesse momento? Educação, saúde e segurança, ou eleição?” 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.



ENQUETE
A quem interessa a rixa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro?
Ao governador do Estado
Ao prefeito da Capital
Aos grupos políticos que miram as eleições de 2020
Isso só prejudica a população em geral
PARCIAL